- Voltar

MISSÃO EM SÃO PAULO
A viagem se iniciou às 22 horas do dia 25, em Blumenau, e tudo transcorreu bem... O céu acompanhava a equipe e a protegia.
De fato, houve riscos: o motorista, que durante todo o dia havia trabalhado sem descanso, não estava preparado para esta viagem, e foi atacado pelo sono, que não o deixou nenhum minuto... Por varias vezes era acordado por alguém da equipe: - Acorda. motorista! Abre os olhos, motorista.
E todos cantavam, rezavam, brincavam, afim de ajudar a espantar o sono... Mas o sono era persistente!
Havia outros motoristas na Van, mas nenhum com licença para conduzir passageiros...
Parou-se por diversas vezes, em lanchonetes, postos de gasolina, sempre solicitado por alguém que alegava necessidade de ir ao banheiro. E o Riomar podia então descansar um pouco... Mas o Padre Alfredo aguardava a equipe em São Paulo e era então imperativo que a viagem continuasse.
Uma carreta carregada, quase abalroa a Van quando a ultrapassava: a Van, que tomava perigosamente o meio da estrada... A carreta buzinou e uma guinada brusca aconteceu com a Van que agora tomou o acostamento...e, com muito custo e habilidade foi recolocada na estrada!
E assim, de susto em susto, a viagem continuava.
A certa altura, Norma diz ao Cláudio:
- Fala com São Miguel! Diga a ele para tirar o sono deste homem. Para conduzir este carro!
E o Céu o conduziu!
No pátio da Casa de Maria, o Padre Alfredo abraçava a cada um, com seu grande sorriso.
O Cláudio dirigiu-se ao motorista:
- Parabéns! Você foi um herói nos trazendo até aqui!
- Não! Não fui eu! Foi Nossa Senhora! Ela sabia que vocês precisariam estar aqui. Ela trouxe vocês.
E choraram, abraçando-se emocionados!
Na Casa de Maria, a equipe ficou até o dia seguinte, recebendo todos os cuidados do Padre: boas camas, boas refeições e a atenção por parte das pessoas da casa.
Sabendo que o Cláudio precisaria conhecer e conversar com um sacerdote residente em Mogi das Cruzes, o Padre o trouxe até a casa, acompanhado por um Monge, que se apresentou como Monge Miguel.
Monge Miguel e o Padre S.C. (do Rito Bizantino) conversaram com o Cláudio sobre seus carismas, até à hora da Santa Missa, que foi celebrada pelo Padre Alfredo, na linda Capela da própria Casa de Maria. (Casa de Maria é a residência do Padre Alfredo e de jovens e crianças com problemas físicos: uma casa ampla, com várias construções, usada para retiros, encontros e onde o Padre Alfredo recebe com muito gosto e carinho a todos que ali chegam.)
A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Alfredo: o Padre S.C. (Mensageiros de Nossa Senhora dos Aflitos) não concelebrou, alegando não ter-se preparado, e apenas participou da Santa Missa, ao redor do altar.
Na homilia, falou sobre seu Carisma e Missão.
Na Santa Comunhão, ao receber o Corpo de Cristo, um momento de susto, emoção, lágrimas, gritos, tomou conta de todos:
“Da boca do Padre S.C., escorreu sangue! A Hóstia foi imediatamente retirada de sua língua e estava completamente coberta de Sangue! O Pão se tornou Carne! O Sangue escorria e pingava no cibório onde o celebrante colocou tal milagre!”
O silencio a seguir, falava mais alto! Os corações choravam!
- Meu Deus! O que queres nos dizer com isto? Por que nós? O que queres de nós? Como merecemos isto?
Uma coisa é certa: Este milagre não pode ficar entre quatro paredes! Somos Evangelizadores! Vamos Evangelizar. Vamos falar das Maravilhas que Deus faz e nos permite testemunhar!
Aliás, outros milagres existem lá. Amém!
Cláudio
Porto Belo (SC), 09 de Julho de 2009
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000
Site: https://www.missaosalvaialmas.com
Facebook: https://www.facebook.com/missaosalvaialmasoficial
Youtube: http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora







